0

A bela Olívia Torres usa enchimentos para representar a roliça Rita de 'Malhação



As aparências enganam. Que o diga Olívia Torres, que usa um enchimento sob as roupas que dá à sua personagem Rita, de Malhação, mais 15 quilos. É um sufoco enorme. Passo quatro a seis horas com ele e emagreci cinco quilos desde que comecei a usar, explica a atriz, que afirma tomar muita água durante as gravações para não passar mal.

Olívia transmite mais maturidade do que se espera de uma adolescente de 15 anos. Tem a fala articulada e dinamismo de sobra características determinantes para que o diretor Mario Marcio Bandarra a escolhesse para interpretar o papel da complexada Rita. Tento fazer com que a Rita não caia no lugar-comum da adolescente gordinha engraçada, avalia a atriz, que dá vida à personagem que tem problemas com sua aparência e o excesso de peso.

Apesar de ser seu primeiro papel na televisão, Olívia já possui familiaridade com a atuação. Desde os quatro anos de idade faço cursos de teatro, justifica. Isso foi possível graças à influência da mãe, atriz, e do pai, produtor cultural. Sempre estava na coxia espiando e querendo entrar em cena. Atuar é mais que natural pra mim, é uma referência da infância, declara, orgulhosa.

Sua autoconfiança chamou também a atenção da diretora Rosane Svartman que, entre outros trabalhos, dirigiu o filme Como Ser Solteiro em 1997, ajudou a escrever a minissérie Confissões De Adolescentes, exibida na Rede Globo em 1995 e também foi diretora do filme Mais Uma Vez Amor, de 2005.

Rosane a convidou para ser a protagonista do filme Desenrola, que está com a estreia prevista para maio desse ano. Mas antes pediu para a jovem atriz fazer um exercício curioso: andar pela Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com roupas muito maiores que as do seu tamanho.

Praticamente toda coberta e debaixo de um sol de 40´ C, não foi difícil chamar a atenção dos banhistas. Isso tudo para baixar a sua autoestima, que era muito alta e atrapalhava a essência da personagem que tinha de fazer no filme. Fiquei com um fone no ouvido para a Rosane me passar instruções. Todo mundo que me olhava, ria. Morri de vergonha, mas me ajudou muito, confessa.

Esse exercício foi benéfico não só para a atriz lidar com o seu próprio ego, mas também na composição da personagem que viria a seguir, a Rita. Senti na pele como uma adolescente acima do peso é vista por pessoas preconceituosas, afirma.

Com os obstáculos psicológicos superados, a próxima transformação para interpretar a personagem foi no corpo. Com 1,70 de altura e 55 quilos, a atriz, que filmava o filme Desenrola ao mesmo tempo em que fazia as primeiras cenas como Rita, não poderia engordar. Daí surgiu a ideia do enchimento.

Não trama, ainda não se sabe se Rita vai superar seu complexo com a aparência. Independente disso, Olívia fala enfática sobre o destino de sua personagem: quero que ela seja feliz, que encontre um amor que a aceite do jeito que ela é, gordinha mesmo. Já sobre o seu próprio futuro, a atriz titubeia. Não sei se faço uma faculdade, sigo carreira como atriz na tevê ou no cinema. Penso em dirigir um filme. Talvez invista no canto, já que gosto muito de música, enumera, revelando ainda as dúvidas de uma típica adolescente.

Malhação, Globo, segunda a sexta, 17h15

0 comentários:

Postar um comentário